Se alguns chamam de malária, sob o nome de malária que este parasita da doença, potencialmente fatal, é a mais conhecida. Transmitida por um mosquito pertencente ao gênero Plasmodium, esta doença destrói as células vermelhas do sangue e pode atingir o fígado, quando não for cuidado de início. Quais são os sintomas desta doença? Quem pode ser afectado? Como é tratada?

As diferentes formas de malária

Não há um, mas quatro formas de malária, que se distinguem pelo tipo de parasita que transmite:As diferentes formas de malária

Plasmodium falciparum: este é o mais formidável espécies, pois pode causar casos fatais. É encontrada principalmente em regiões tropicais da Ásia, África e América latina.

O Plasmodium vivax é a forma mais difundida de espécies sobre a superfície da Terra com o Plasmodium falciparum. No entanto, predomina em regiões temperadas.

Plasmodium ovale não é de risco de vida, mas é caracterizada por recaídas dentro de cinco anos da infecção primária. A espécie ocorre predominantemente na África Ocidental.

Plasmodium malariae não é muito perigoso, mas a sua tenaz personagem manifesta-se através de recaídas que podem ocorrer de 20 anos após a infecção primária.

Como reconhecê-la?

Em princípio, as primeiras manifestações clínicas da doença ocorre entre 10 e 15 dias após a picada pelo mosquito infectado . No entanto, parasitas do Plasmodium ovale ou Plasmodium vivax tipo pode permanecer inativa por várias semanas ou mesmo meses. Em todos os casos, a infecção é traduzido em três distintas e repetitivo fases. Assim, os primeiros sintomas característicos são os seguintes:

  • de dores de cabeça ,
  • Náuseas e / ou vómitos,
  • Febre acompanhada por calafrios,
  • Dor muscular.

Algumas horas mais tarde, a febre aumenta, enquanto a pele do paciente torna-se quente e seco. Em seguida, em um terceiro momento, a temperatura do corpo cai. O paciente transpira muito e é extremamente cansado.

Quem pode ser afectado?

Quem pode ser afectado?Atualmente, a malária é predominantemente subtropical e tropical áreas do globo. Como resultado, as populações indígenas que poderão ser os mais afetados, apesar de algumas pessoas, como as mulheres grávidas, pacientes imunocomprometidos ou crianças, são mais susceptíveis de desenvolver as formas graves da doença.

Pode contaminação pode ser evitada?

Se você planeja fazer uma viagem em uma área endémica, é altamente recomendado fazer um tratamento profilático antes de sua partida, especialmente se estiver grávida ou se estiver a tomar os seus filhos. Prescrito pelo seu médico, este tratamento preventivo, vai depender, principalmente no país em que você vá, sua idade e a duração da sua estadia. No entanto, deve ser notado que o antipalúdico substâncias propôs hoje não oferecem completa proteção contra a doença. Para aumentar a sua proteção, considere levar com você repelente de insetos sprays para evitar picadas . Em áreas infestadas,

Como é a malária tratados?

Como é a malária tratados?O diagnóstico da malária é, muitas vezes, confirmada por uma investigação biológica de parasitas no sangue. Portanto, a implementação de uma base de artemisinina tratamento é recomendado. Tomado do natural mato, este produto é sistematicamente associados a outros antimaláricos moléculas, a fim de multiplicar as possibilidades de erradicação do parasita se tornar resistente aos medicamentos mais frequentemente utilizados. A eficácia do tratamento dado é de particular importância, por um lado, para a cura total do paciente, mas também para impedir que o parasita de ser capaz de adaptar-se geneticamente para a droga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *