A embolia pulmonar ocorre quando uma artéria nos pulmões é parcialmente ou completamente bloqueada por um coágulo de sangue. Lendo esta descrição, não é difícil entender a gravidade desta patologia que requer cuidados médicos imediatos. Sim, mas como reconhecer embolia pulmonar? Como devemos reagir? Quais são os tratamentos possíveis ? Todas as respostas neste artigo.

A embolia pulmonar, o que é?

A embolia pulmonar, o que é?Geralmente formado os membros inferiores, o coágulo de sangue, também chamado de trombo ocorre durante uma flebite ou trombose venosa . Em alguns casos, este coágulo de sangue pode separar-se da parede na qual foi fixada e migrar através da corrente sanguínea para o coração. As contrações cardíacas, em seguida, persegui-lo para as artérias pulmonares, que ele acaba obstruindo. Esta é a embolia pulmonar. Essa patologia leva à significativo de lesões na região afetada, o que pode não garantir a sua oxigenação missão.

Quais são as causas ?

Inúmeros fatores podem favorecer a ocorrência de embolia pulmonar, de que a imobilização ou repouso estão em uma boa posição. De fato, a incapacidade de mover-se, por vezes, provoca uma diminuição da circulação sanguínea o que promove a formação de um coágulo de sangue. Também deve ser notado que os procedimentos cirúrgicos, incluindo ginecológico e obstétrico, cirurgia e cirurgia ortopédica, aumentar o risco de trombose venosa. Outras possíveis causas incluem:

  • Distúrbios da coagulação,
  • O trauma,
  • A tomada da pílula anticoncepcional ,
  • A insuficiência cardíaca,
  • As varizes ,
  • A quimioterapia,
  • o excesso de peso,
  • a obesidade .

Como reconhecê-la?

A existência de embolia pulmonar não é óbvia para ser detectado por um neófito neste campo, dada a variedade de sinais clínicos que podem ocorrer. No entanto, o súbito aparecimento dos seguintes sintomas pode colocá-lo na pista:

  • Uma dor no peito me senti em um lado e um que é maior na inspiração,
  • Falta de ar,
  • Respiração rápida e de baixa amplitude,
  • Uma aceleração do ritmo cardíaco ,
  • Uma tosse de irritação com a eventual presença de catarro com sangue,
  • Da azul termina.

Os casos mais graves pode ser acompanhado por síncope, uma queda significativa na pressão sangüínea, que pode provocar um estado de choque ou até mesmo a parada cardíaca.

Como reagir ?

Se você ou alguém que você conhece está enfrentando esse tipo de sintoma, entre em contato com o SAMU Como reagir ?imediatamente chamando 15 ou 112 (número de emergência Europeu). Com calma, você vai ter que comunicar a sua situação para a Regulamentação Oficial que vai dizer o que fazer a seguir, enquanto a equipe de emergência chega. Na maioria dos casos, é aconselhável instalar o paciente, de modo que é completamente imobilizados, de forma que o coágulo de sangue não mover mais e não causar mais danos. Observe também o tempo em que as primeiras manifestações clínicas apareceu e quaisquer outras informações que possam ajudar no socorro.

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico da embolia pulmonar é geralmente confirmada em um hospital, por meio de vários médicos, exames de imagem: radiografia de tórax, torácica scan , a cintilografia, a angiografia. Estas diferentes técnicas médicas permitir que profissionais de saúde para visualizar a presença ou ausência de um coágulo de sangue nas artérias, a artéria pulmonar. A busca por uma flebite é rotineiramente realizada utilizando uma Doppler .

Qual o tratamento?

A condição geral do paciente, bem como o grau de acometimento pulmonar, são os dois principais critérios para o Qual o tratamento?tratamento da embolia pulmonar. Mas em todos os casos comprovados, fármacos anticoagulantes são imediatamente prescrito para o paciente, de modo a dissolver o coágulo de sangue. Às vezes, uma injeção intravenosa chamado “trombólise” é realizada quando o paciente tem um risco significativo de ocorrência de hipotensão. Os casos mais graves, muitas vezes, exigir a prestação de doenças respiratórias e cardiovasculares de suporte em uma reanimação do departamento. Um embolectomy, que é dizer que a ablação do coágulo por procedimento cirúrgico,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *